Lou A*C
Lou A*C

Lou A*C
Lou A*C

1/1
  • Instagram

Alto*Contraste

Alto*Contraste, ou A*C, é um projeto de arte urbana que existe desde 2005. Até meados de 2017 foi uma dupla com Lygia Lee e atualmente segue tocado somente por Lou Dedubiani.

 

O universo do A*C quase sempre gira em torno de personagens carregados de algum estranhamento e certo desajuste social, muitas vezes remetendo a alguns arquétipos da psicologia e investigando o ser humano no que têm de pitoresco e paradoxalmente universal. Assim é também com o Urso Amarelo – seu personagem mais conhecido – que remete ao ser humano em toda a sua ambiguidade: ao mesmo tempo que nos lembra da fofura, dos ursinhos Teddy Bear, sabemos que em sua essência não deixa de ser um dos animais mais selvagens e agressivos do mundo.

 

Além das ruas, a arte do A*C já esteve em diversas mostras coletivas pelo mundo: Barcelona, Berlin, Buenos Aires, Glasgow, Londres, Melbourne, Cidade do México, Nova York e Paris. Esteve presente também em importantes publicações de arte urbana pelo mundo e alguns grandes festivais, com destaque para a primeira edição do Cans Festival (2008), em Londres, onde Lou e Lee trabalharam a convite do artista Banksy. Também fez colaborações e murais comissionados para grandes empresas como Natura, Nike Foundation, Ibis e Netflix, entre outras