Bruno Novaes
Bruno Novaes

Bruno Novaes
Bruno Novaes

1/1
  • Instagram

Bruno Novaes

Nasceu em São Bernardo do Campo em 1985.

 

Bruno Novaes é artista e educador. Tem licenciatura em Arte, pela Faculdade Belas Artes de São Paulo, e especialização em Artes Visuais, pela UNESP.

 

Apresentou exposições individuais no Programa de Exposições do Centro Cultural São Paulo e na Temporada de Projetos do Paço das Artes. Participou da 33a Bienal de Arte de São Paulo como artista residente na obra de Mark Dion, da 21a Bienal Internacional de Arte de Cerveira e de exposições e projetos no SESC e outros locais no país e exterior.

 

Suas obras integram coleções públicas como a do MAR - Museu de Arte do Rio de Janeiro, do Museu da Diversidade Sexual de São Paulo, e de diferentes cidades por meio de prêmio aquisição em salões de arte. Entre os prêmios, destacam-se ainda a publicação do livro Alugo para rapazes, pela Lamparina Luminosa, a bolsa-residência internacional ACHO - arquivo coleções de histórias ordinárias e o PROAC por histórico em artes visuais no Estado de São Paulo.

Seu trabalho parte de subjetividades de um currículo oculto e suas presenças para além da escola. Práticas dialógicas e colaborativas se intercalam com a produção de narrativas autoficcionais e misturam intimidade e exibição. Interessa ao artista um riso torto que, afetuosamente e com certa sutileza didática, reage às falhas das situações de controle impreciso.