Casulo Pra Rua
Casulo Pra Rua

Casulo Pra Rua
Casulo Pra Rua

Casulo Pra Rua
Casulo Pra Rua

Casulo Pra Rua
Casulo Pra Rua

1/5

projeto social apoiado

  • Instagram

O projeto Casulo Pra Rua surgiu da dor da estilista Bibi Fragelli e de sua sócia Patrícia Curti, ao ver muitas pessoas dormindo sobre jornais e papelões nas calçadas da cidade. A população em situação de rua cresceu vertiginosamente durante a pandemia, com muita gente tendo que escolher entre comer ou pagar o aluguel. Com a chegada do inverno, muitos morrem de frio sem ter como se abrigar.

O ((casulo)), criado por Bibi, é uma espécie de saco de dormir, quentinho e impermeável, com um bolso interno dentro do travesseiro para guardar com segurança os objetos pessoais. Leve e facilmente dobrável, pode ser carregado como uma bolsa a tiracolo. O fechamento com velcro permite unir duas peças para fazer um casulo de casal.

O Casulo Pra Rua tem dois focos: beneficiar diretamente as pessoas que estão em situação de rua e, ao mesmo tempo, dar trabalho, com remuneração justa, para costureiras que viram sua renda minguar no último ano.
Querendo que ele se multiplique no Brasil e mundo afora, foi preparado uma cartilha, distribuída gratuitamente, explicando passo a passo como fazer e quais os materiais adequados.

Em São Paulo, elas trabalham em parceria com o Padre Júlio Lancellotti e outras entidades de atendimento a pessoas em situação de rua, buscando, assim, distribuir o maior número possível de ((casulos)) a quem realmente precisa.