Diana Vaz
Diana Vaz

Diana Vaz
Diana Vaz

1/1
  • Instagram

Diana Vaz

Nasceu em São Paulo em 1979.

 

Diana Vaz é Mestre em Artes Visuais pela UNESP e especialista em História da Arte pela FAAP. Em março de 2021 criou a galeria virtual Pequena Galeria, especializada em vender obras seriadas em fine art de artistas emergentes de diversas regiões do país.

 

Faz parte da equipe do Festival de Fotografia de Paranapiacaba desde 2020 e trabalhou em diversos centros culturais como o Centro Cultural Fiesp/ SESI-SP, o Centro da Cultura Judaica e o Instituto de Arte Contemporânea (IAC), estando no setor cultural há mais de 20 anos.

Integrou entre 2001 e 2005 o PIA (Projeto de Interferência Ambiental), coletivo de intervenção urbana que reuniu artistas de diferentes Estados brasileiros. Participou de diversas exposições coletivas, com destaque para Cota da Terra, FUNARTE, São Paulo (2002); 235 236, Galeria Acbeu, Salvador (2001) e 1a Bienal de Gravura de Santo André, Paço Municipal de Santo André (2001). Foi premiada na Mostra Hélio Oiticica de Artes Visuais, na 2a. Bienal da UNE, Rio de Janeiro.

Em sua produção artística recente, discute como os “brinquedos de meninas” moldam o gênero feminino hegemônico desde a infância, embutindo conceitos difíceis de se libertar após adulta.