Marianne Lépine
Marianne Lépine

Marianne Lépine
Marianne Lépine

1/1
  • Instagram

Marianne Lépine

Nasceu em Clamart, na França, em 1974. Vive e trabalha em Cotia, São Paulo.

Formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP em 1998, cursou em 2002 o Master em design gráfico pela London College of Communication, em Londres. Depois disso morou quatro anos em Londres e três em Barcelona. Durante este tempo e na sua volta ao Brasil, ela atuou como designer gráfica, fazendo capas de livros para grandes editoras. Em 2010 Marianne se volta para a pintura e, desde então, tem feito cursos com artistas como Déborah Paiva, Paulo Monteiro, Dudi Maia Rosa, Sérgio Fingermann e Paulo Pasta.

Marianne pinta com tinta acrílica sobre tela. Sua pintura é figurativa, a partir de fotos ou da observação dos objetos ao seu redor. É uma pintura simples, direta, sua intenção é transmitir prazer, harmonia, calor. Isso se dá através do uso de cores vivas, estampas, ornamentos e elementos decorativos.

"Percebi que embelezar, enfeitar, decorar são atos de AMOR, de cuidado com o outro ou com nós mesmos, como quando decoramos o quarto da criança, ou nosso ambiente de trabalho, quando caprichamos no visual de uma comida ou na embalagem de um presente", diz a artista.